terça-feira, 6 de março de 2012

Hospital tuita cirurgia cardíaca ao vivo

Hospital tuita cirurgia cardíaca ao vivo
Crédito da foto: Getty Images
Há muitas luas, em um momento de extravagância, decidi tuitar ao vivo a enésima vez em que assisti ao filme "La Bamba". Quando Ritchie (Lou Diamond Phillips) está prestes a cantar sua dilacerante versão rock-n-roll da canção folk de Son Jarocho no Brooklyn, fico todo arrepiado, e quando entra o riff de guitarra, mais ainda. E nem me falem do tema que encerra o filme, de Santo & Johnny, se não quiserem ver um homem chorar.
Tuitar um dos filmes que você mais ama infância pode parecer ousado, mas sempre haverá alguém capaz de te superar – como a equipe médica do Centro Médico Memorial Herman, que tuitou ao vivo uma cirurgia cardíaca de ponte de safena e me ofuscou totalmente.
Enquanto o coração pulsante de um paciente anônimo de 57 anos estava exposto na mesa de operação, a conta do hospital no Twitter,@houstonhospital, disparava tuítes como este:
“O paciente está em decúbito dorsal, com os braços dispostos/posicionados ao lado, com um travesseiro sob as pernas para expor as veias safenas, e um cilindro colocado sob o tórax. #mhopenheart- Memorial Hermann (@houstonhospital) em 21 de fevereiro de 2012”.
A hashtag #mhopenheart convidava os tuiteiros a enviar perguntas ao cardiologista presente durante o procedimento matinal. Também foram tuitadas as atualizações cirúrgicas, fotos via Twitpic e um vídeo para os seguidores que se animaram a observar as entranhas do paciente.
Quem pilotava o bisturi era o cirurgião torácico e cardiovascular Michael P. Macris, que concluiu o procedimento em cerca de duas horas.
Não foi uma performance ruim, se levarmos em conta os 5.728 seguidores do hospital e as outras pessoas que devem ter assistido pela galeria da sala de operações. Desta posição vantajosa, pelo menos ninguém precisa ter medo de derrubar pastilhas de menta na cavidade torácica aberta.
Fonte: Yahoo News

Nenhum comentário: